Áster Máquinas irá revitalizar 11 campos de futebol em municípios de MT e MS
Um campo de futebol em uma comunidade não é apenas um local de brincadeiras. Ele proporciona a socialização de crianças e adolescentes e a integração da comunidade. Por isso, a inauguração do campinho de futebol do distrito de Currupira, em Barra do Bugres, foi tão festejada no sábado (13).
A Áster Máquinas revitalizou o campo que atende alunos do Nova Integração, projeto social da Polícia Militar e da sociedade civil do município. “O campo atenderá não somente alunos do projeto, mas também alunos da escola municipal do distrito e crianças e adolescentes de toda a região. A Áster possibilitou melhoria na vida de muitas pessoas”, disse o subtenente Marivaldo Magalhães, também vereador do município.
O projeto iniciou suas atividades em Barra do Bugres em 2014 e, atualmente, atende mais de 400 crianças em todo município. Além do futebol, oferece aulas de violão, teclado e informática. “Sem o apoio da Áster seria impossível realizar um evento tão bonito com este gramado maravilhoso”, comemorou o professor Batista, que dá aula de futebol para a criançada do projeto.
O campo tem novo gramado, alambrado e iluminação. Denis Lopes, coordenador administrativo da filial da Áster Máquinas em Barra do Bugres, afirmou eu o social faz parte do DNA da empresa. “Estamos inseridos na comunidade e apoiar projetos sociais faz parte do que acreditamos ser importante para o futuro das crianças e adolescentes”.
“É gratificante ver empresas de Barra do Bugres se envolvendo com projetos sociais, o município inteiro só tem a ganhar”, disse a prefeita Maria Azenilda.
No total, a Áster Máquinas irá revitalizar 11 campos de futebol. Até agora, foram entregues campinhos reformados nos municípios de Juara, Tangará da Serra, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá e Barra do Bugres. Está em fase de finalização a estrutura na cidade mato-grossense de Diamantino. Em Mato Grosso do Sul, os municípios serão Sidrolândia, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Campo Grande.
“Nosso intuito é preparar um espaço seguro e agradável para a atividade esportiva, incentivando a prática principalmente entre crianças e jovens”, explica Marina Vasques, sucessora da Áster e idealizadora do projeto.
Desde que recebeu a certificação por seus Princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), em 2022, a Áster tem priorizado três objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para guiar suas ações. A reforma dos campos de futebol se relaciona com o de número 17 (“Parcerias e Meios de Implementação”).
Oferecer aos produtores rurais soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade no seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.