Cultivar um legado para conectar e transformar vidas é a visão da Áster Máquinas, concessionário John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por isso, levar tecnologia e inovação para ambientes além do agro é algo importante para a empresa. Neste ano, a Áster está presente na maior mostra de arquitetura do Brasil, na CASACOR Mato Grosso.
O ambiente Agro&Future Home Office, assinado por Juliana Tanaka, Zilda Zompero, Carolinne Volek e Lays Marcelle e patrocinado pela Áster Máquinas, mostrará na prática como conciliar a modernidade do agro com o toque humano que torna qualquer local mais acolhedor.
“Desenvolvemos um design natural, atemporal e humanizado, que conecta a terra e a natureza ao ambiente construído. Vamos homenagear o saber feminino e sua energia, que tanto está no campo, quanto no cuidado com o lar, somado à leveza, imponência e força que permeiam o ambiente”, explica Juliana Tanaka.
A profissional conta que o ambiente, um home office, oferece a conexão com o agronegócio com auxílio da tecnologia. “Graças ao monitoramento instantâneo, a parede principal emoldura a paisagem campestre em tempo real, como um dia no campo”, diz Juliana.
“A tecnologia é fundamental para garantir a eficiência necessária aos clientes, reduzindo distâncias e permitindo que o atendimento seja feito com excelência, em tempo real, mas de forma remota. A inteligência aplicada nas operações otimiza as equipes, permite que o corpo técnico seja qualificado permanentemente e que os desafios de homens e mulheres no campo possam ser superados em parceria”, observa Iara Nunes, diretora administrativa da Áster Máquinas.
Pendente com história. Um dos destaques do Agro&Future é o pendente “Raiz da Inovação”, uma obra de luminotécnica feita pelas designers Zilda Zompero e Marina Vasques especialmente para a CASACOR. O objeto foi inspirado em John Deere, ferreiro norte-americano que mudou o curso da agricultura em 1837.
“Imagine uma época em que a agricultura enfrentava desafios para o cultivo em terras repletas de argila pegajosa. John Deere, na época um modesto ferreiro no estado de Illinois, concebeu um arado de aço polido com um design especial que impedia a terra de aderir à peça, uma inovação que revolucionou a indústria agrícola”, explica Marina.
Zilda Zompero conta que o pendente não é apenas um objeto de iluminação. “É uma homenagem à coragem e ao protagonismo que moldaram nosso passado. É uma representação artística do espírito de progresso que também define o setor agrícola, historicamente aberto ao futuro por meio da tecnologia”, reflete a designer.
Casa Cor. A CASACOR Mato Grosso ocorre de 24 de outubro a 10 de dezembro, no Hotel Cuyabá Gold. Serão 33 ambientes que mostrarão as tendências no mercado de materiais de construção e acabamento, decoração e paisagismo.
Oferecer aos produtores rurais soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade no seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.