Unidade produz pulverizadores e colhedoras de cana-de-açúcar
A empresa fabricante de máquinas agrícolas John Deere revelou nesta segunda-feira (22/4) um investimento substancial de mais de R$ 700 milhões em sua fábrica situada em Catalão (GO), onde atualmente são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana.
O objetivo primordial deste investimento é ampliar a infraestrutura já existente e nacionalizar a avançada ferramenta de pulverização inteligente da empresa, visando atender à crescente demanda do mercado.
“Com a expansão planejada para nossa unidade, estamos acrescentando mais de 20 mil metros quadrados aos atuais 69 mil metros quadrados da planta”, declara o diretor da fábrica da John Deere em Catalão (GO), Edison Drescher, em comunicado oficial.
Estima-se que esse empreendimento resultará na criação de 400 novos postos de trabalho nos próximos 60 meses, com 100 empregos diretos e 300 indiretos.
O inovador sistema de pulverização inteligente See & Spray, que será produzido localmente, emprega tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar e aplicar herbicidas de forma precisa, somente onde necessário. Esta solução utiliza 30 câmeras distribuídas ao longo dos mais de 30 metros da plataforma de pulverização.
“Através de testes realizados no Brasil, ficou demonstrado que o See & Spray Select pode potencialmente reduzir o uso de herbicidas não residuais em até 97%, promovendo a sustentabilidade da produção e gerando benefícios econômicos significativos para os produtores”, destaca a empresa em seu comunicado.
Além desse investimento em Catalão, a John Deere também anunciou recentemente uma série de aportes em escritórios regionais, centros de peças e em seu centro de tecnologia.
Fonte: Globo Rural
Oferecer aos produtores rurais soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade no seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.