Filial da Áster Máquinas no mundo virtual oferecerá capacitação e vivências em propriedade rural
Antônio Carrere, presidente da John Deere Brasil, e Luiz Piccinin, presidente da Áster Máquinas, se reuniram na noite desta segunda (20) para a apresentação de um novo projeto. O inusitado foi o local do encontro. Apesar de Carrere estar em Indaiatuba (SP) e Piccinin em Cuiabá (MT), os executivos se encontraram na Ásterland, a filial da Áster no metaverso.
“O nosso propósito é fazer com que a vida possa avançar e isso é algo muito forte e desafiador, que vai além de nossos muros. Então, enxergamos no projeto da Ásterland a oportunidade de levarmos conhecimento, capacitação e, no futuro, otimização de tempo para um número maior de pessoas. Assim, seremos ainda mais relevantes para clientes e sociedade”, afirmou Piccinin.
Com óculos de realidade virtual, o presidente da Áster conduziu Carrere em um tour pela loja que, no futuro, será utilizada pelos consultores e clientes para fecharem negócios e demonstrarem serviços e funcionalidades no centro de soluções conectadas.
Para reunir clientes e equipes que podem estar em qualquer lugar do mundo, a Ásterland oferece uma sala de reuniões que será utilizada para eventos e treinamentos. Se os participantes estiverem com os óculos de realidade virtual, terão a sensação de estarem dentro da sala; os que estiverem sem os óculos poderão participar e interagir, mas sem a experiência imersiva.
No ambiente, há ainda uma colheitadeira John Deere que será utilizada para treinamentos e, também, um depósito de peças e uma oficina. Na Ásterland, há uma fazenda que oferecerá uma vivência virtual a estudantes de escolas públicas em um futuro próximo.
“Queremos que os alunos conheçam nosso negócio, toda a tecnologia dos equipamentos e serviços. Na vivência, receberão informações sobre preservação ambiental e sobre como uma propriedade rural é sustentável”, disse o presidente da Áster.
Para Antônio Carrere, o projeto da Ásterland está em linha com o que a John Deere trabalha e quer para o futuro. “Queremos levar ao campo o mais alto nível de tecnologia, com produtos que melhorem a produtividade, mas que também estejam em linha com o conceito ESG. Tenho certeza que ainda veremos muitas inovações na Ásterland”, afirmou.
A sigla ESG vem da expressão em inglês Environmental, Social and Governance e identifica empresas sustentáveis que adotam boas práticas ambientais, sociais e de gestão. Em novembro de 2022, a Áster Máquinas recebeu a certificação ESG da QMS Certification, certificadora de atuação global.
O tour pela Ásterland estará disponível a todos os visitantes do estande da Áster Máquinas, na Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, que ocorre de 28 a 31 de março. A partir de 1º de abril, os clientes e demais interessados poderão fazer download nos óculos e computadores.
Para conhecer a Ásterland, clique aqui: https://bit.ly/AsterlandYT.
A empresa. Fundada em Campo Novo do Parecis (MT), a Áster soma 26 anos de atuação e opera como concessionário John Deere. Sua atuação totaliza 11 unidades nos dois estados. Além da venda de maquinários, a empresa presta serviços técnicos a produtores rurais, comercializa peças e oferta soluções de agricultura de precisão.
Oferecer aos produtores rurais soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade no seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.